Trocas e Devoluções
A Konyk quer que você tenha a maior satisfação ao comprar na nossa loja virtual. Para
isso, criamos uma política de trocas e devoluções com base no Código de Defesa do
Consumidor.
Recuse o recebimento do seu produto nos seguintes casos:
• A embalagem do produto está violada;
• O produto apresenta avarias;
• Produto físico em desacordo com o solicitado no pedido.
A Konyk não se responsabiliza, caso o pedido seja recebido sem as conferências
descritas acima.
Trocas
Você pode trocar os produtos comprados no e-Commerce em todas as nossas lojas
físicas, basta levar a nota fiscal.
ATENÇÃO! A troca somente está autorizada mediante a apresentação da Nota Fiscal
da compra e com a etiqueta fixada ao produto.
IMPORTANTE
• Em caso de presente, entre em contato conosco através do sac@konyk.com.br
• Os produtos da categoria outlet serão trocados somente no e-Commerce
• Se o produto for da coleção atual poderá ser trocado em qualquer loja Konyk;
No site konyk.com.br:
A partir da data de recebimento do pedido, você tem até 7 (sete) dias úteis para nos
informar sobre a troca ou devolução ao nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor,
e nós agilizamos tudo para você. Não esqueça de informar o número do pedido (ou
CPF) e o produto em questão. *Após o contato com o SAC, será gerado um código de
autorização de postagem para que você devolva o produto para a Konyk sem custos.
Em qualquer agência dos Correios o produto deve ser despachado junto com a via
original da nota fiscal (cupom fiscal ou danfe) com as seguintes informações escritas
no verso:
• Nome completo
• CPF
• Endereço completo
• Número do Pedido
• Código do(s) produto(s)
• Motivo da devolução
• Assinatura
Não trabalhamos com reserva de estoque. Por isso, ao recebermos o produto em
nosso estoque central e analisarmos, emitiremos um vale no valor do produto enviado
o frete pago pela compra, para que você possa efetuar um novo pedido em nosso
site. Ou, se preferir, garantimos o estorno/reembolso do valor (de acordo com a forma
de pagamento que o pedido foi efetuado).
ESTORNO DE PRODUTOS COMPRADOS NA LIQUIDAÇÃO PROGRESSIVA
Para produtos comprados na Liquidação Progressiva o estorno será feito
proporcionalmente a quantidade de peças que você desejar ficar.
Por exemplo: se você quer ficar com apenas um produto do seu pedido, você será
cobrado do valor
referente a compra desta uma peça na Liquidação Progressiva e o restante do valor
estornado.
Caso queira ficar com duas peças, você será cobrado do valor destas duas peças na
Liquidação Progressiva e o restante do valor estornado. E assim em diante.
ANÁLISE DE PRODUTO COM DEFEITO
Após o recebimento, o produto será analisado pelo nosso departamento de Controle
de Qualidade e o resultado será concluído em até 10 (dez) dias úteis. Caso não seja
autorizada, o produto retorna para você com um laudo têxtil apresentando os motivos
pela troca não efetuada.
Arrependeu ou desistiu do produto? Não tem problema. Basta ficar atento às seguintes
condições:
• O prazo para desistência é de até 7 (sete) dias corridos contando a partir da data de
recebimento do produto;
• Os produtos devem ser enviados junto com suas embalagens originais sem indícios
de uso, sem a violação de etiquetas, não lavados, não usados, sem odores, que não
tenham sido alterados pelo cliente (exemplo: bainhas, ajustes etc);
• Notas fiscais anexadas;
• A Konyk não aceita devoluções/troca de produtos íntimos da categoria acessórios
(cuecas e meias);
• Para efetuar uma devolução, por qualquer que seja o motivo, entre em contato com
nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (sac@konyk.com.br) para que
possamos orientar sobre como enviar o seu produto de volta para a Konyk.
Toda a primeira devolução ou troca de cada pedido, é por nossa conta!
COMO FUNCIONA O DIREITO DE ARREPENDIMENTO?
De acordo com artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor - CDC, você poderá
desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de
recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de
produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial.
COMO FUNCIONA O PROCESSO DE TROCA?
Asseguramos o direito de troca do produto em um prazo de até 30 dias corridos após
o recebimento do mesmo. Para solicitar a troca de algum produto, basta enviar um
email para sac@konyk.com.br pra solicitar. Após a solicitação, nossa equipe
responderá em até 48h úteis com as devidas orientações.
É importante ressaltar que as etiquetas da peça não podem ser retiradas, não podem
ter sinais de uso e nem terem sido lavadas :)
Em caso de primeira troca no site, os custos é por nossa conta - Válido para o território
brasileiro.
QUAL O PRAZO PRA TROCAR?
Asseguramos o direito de troca do produto em um prazo de até 30 dias corridos após
o recebimento do mesmo :)
COMO FAÇO UMA SOLICITAÇÃO DE TROCA?
Para solicitar a troca de algum produto, basta enviar um email para
sac@konyk.com.br pra solicitar. Após a solicitação, nossa equipe responderá em
até 48h úteis com as devidas orientações.
É importante ressaltar que as etiquetas da peça não podem ser retiradas, não podem
ter sinais de uso e nem de lavagem :)
E APÓS A SOLICITAÇÃO, O QUE FAZER?
Após a solicitação, sua troca terá o status de “aguardando aprovação”. A partir daí, o
sistema solicitará informações de acordo com o motivo principal da troca.
QUAIS PRODUTOS POSSO TROCAR?
A política de trocas é válida somente para produtos comprados pelo site
www.konyk.com.br. Não é válida para brindes, produtos comprados em lojas
parceiras, lojas próprias ou em outros espaços físicos.
GANHEI UM PRESENTE E QUERO TROCAR. PODE?
Claro! Envie um email para www.konyk.com.br com o número do pedido, nome
completo ou e-mail da pessoa que te deu esse presentão :D
RECEBI UM PRODUTO ERRADO OU COM DEFEITO, E AGORA?
Eita! Primeiramente, pedimos imensas desculpas pelo transtorno. Nesse caso, a
solicitação de troca é feita do mesmo jeito que as demais: Você envia um email pra
gente através do sac@konyk.com.br anexando foto do produto e em até 72h úteis
vamos te responder com uma solução.
*Nesse caso, é obrigatório o envio de foto do produto.
QUANTAS TROCAS POSSO FAZER?
Só é possível fazer uma troca por pedido, podendo trocar todos os produtos do
mesmo pedido.
QUANTO TEMPO TENHO PARA ENVIAR UM PRODUTO PARA TROCA?
Você tem um prazo de 7 dias corridos para fazer a postagem dos produtos após a
aprovação da troca. Caso a postagem não ocorra neste período, a troca será
automaticamente cancelada.
QUAIS AS CONDIÇÕES PARA TROCA?
O produto deve ser devolvido sem sinais de uso ou lavagem, em embalagem fechada
e com todas as TAGs. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise no
momento em que chegam ao Centro de Distribuição da Konyk.
Nessa análise, caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto
(como sinais de uso, lavagem, odores ou outros tipos de imperfeições), não
aceitaremos a devolução e o produto retornará ao remetente, acarretando no
cancelamento do processo de troca.
O produto da troca só será postado após a análise do produto enviado.
QUAIS OS CUSTOS PARA REALIZAR A TROCA?
Em caso de primeira troca no site, todas as despesas são arcadas pela Konyk (Válido
para o território brasileiro). O cliente receberá um código que lhe dará o direito de
postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios, sem custo algum,
desde que o mesmo esteja em uma embalagem fechada.
Caso não seja a primeira troca, os custos de envio são do próprio cliente. Uma vez
que o produto a ser trocado esteja de volta ao nosso Centro de Distribuição, a nova
mercadoria será enviada o quanto antes.
QUAL O ENDEREÇO PARA ENVIO DE PRODUTOS A SEREM TROCADOS?
Os produtos para troca devem ser enviados para:
Konyk
Rua Angelo Borgo, 313
Jardim Guadalajara - Vila Velha/ES
CEP 29109-015
COMO TROCAR PRODUTOS COMPRADOS EM LOJAS MULTIMARCAS?
A orientação é que procurem as mesmas para a realização da troca, caso seja algo de
qualidade de produção, pedimos que envie um email para sac@konyk.com.br
anexando fotos do produto e em até 72h úteis vamos te responder :)
CANCELAMENTO
POSSO CANCELAR UM PEDIDO JÁ ENVIADO?
Para cancelar um pedido enviado, você deve entrar em contato com nossa equipe de
atendimento o quanto antes, através do email sac@konyk.com.br ou pelo telefone
(027) 3349-3494. Além disso, é importante que você recuse o recebimento da
encomenda.
POSSO CANCELAR UM PEDIDO QUE AINDA NÃO FOI ENVIADO?
Para realizar o cancelamento de um pedido não enviado, basta entrar em contato com
nossa equipe o quanto antes, enviando email para sac@konyk.com.br ou através
do telefone (27) 3349-3494, solicitando que o cancelamento seja feito e informando o
número do pedido em questão.
COMO CANCELAR UM PEDIDO QUE AINDA NÃO FOI PAGO?
Nesse caso, basta não realizar o pagamento. O pedido será cancelado
automaticamente.